sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como curar gengivite


Se suas gengivas estão vermelhas, inchadas e se sangrar durante a escovação, você está sofrendo mais provável de gengivite. A gengivite é uma das doenças de goma de vários e é causada devido a actividade bacteriana sobre tártaro e placa acumulada no espaço entre as gengivas e os dentes. É muito importante para tratar esta doença tão cedo quanto possível, para evitar problemas principais mais tarde. Este artigo vai lhe dar idéias sobre como curar a gengivite.

Curar gengivite

Nossos gengivas são rosa e firmes quando eles são saudáveis ​​e ao primeiro sinal da doença é a mudança na cor das gengivas, que se transformam na cor vermelha e são sensíveis ao toque. Eles também sangram quando você escova ou fio dental nos dentes. Outro sintoma da doença é o mau hálito. Se as suas gengivas apresentam os sintomas acima gengivite, não se preocupe e leia os seguintes pontos para entender como curar a gengivite.

Como mencionado anteriormente, a gengivite é causada devido a tártaro e placa na boca. Assim, a primeira coisa que você precisa fazer é se livrar do tártaro e placa bacteriana, ao visitar um dentista. O dentista irá limpar o tártaro. Isso pode ser uma experiência difícil de passar, dependendo da quantidade de tártaro acumulado nos dentes e gengivas. Você pode precisar usar um anti-séptico bucal enxágüe após a limpeza. Este processo de limpeza é conhecido como raspagem e é o primeiro passo para o tratamento da gengivite.

Depois de ter procurado a ajuda profissional de um dentista na limpeza do tártaro, o próximo passo é manter a higiene bucal em casa. Lembre-se de como seus pais sempre insistiram em que você escova os dentes duas vezes por dia? Bem, eles fizeram isso para prevenir doenças dos dentes. É importante seguir esta regra e escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia. Se você consegue limpar os dentes após cada refeição ou lanche, então você não precisa se preocupar com as doenças bucais em tudo. Assim, o segundo passo no cuidado gengivite é escovar os dentes regularmente para evitar o acúmulo de tártaro.

Não cedam às propagandas escova de dentes que afirmam que as escovas são capazes de limpar todos os espaços entre os dentes completamente. Somente a escovação não é suficiente. Flossing é a maneira correta de limpar essas lacunas. Flossing assegura que todas as partículas de alimento que estão presas entre as aberturas são removidos. Remoção eficaz de essas partículas não garante nenhuma placa ou a formação de tártaro. Assim, uso do fio dental após a escovação dos dentes, é o próximo passo. Além de tudo isso, check ups regulares com seu dentista são essenciais para a boa saúde dental. Se você quiser saber como curar rápido gengivite, consulte o seu dentista para o direito escova de dentes, creme dental e bochechos.

Gravidez gengivite é comum em mulheres grávidas. Eles terão de visitar o seu dentista e tomar os tratamentos necessários. Consulte o dentista para os antibióticos corretos, se a gengivite problema se intensificou.

Como curar a gengivite em casa

É fácil de evitar a gengivite, seguindo as instruções importantes de cuidados dentários em casa. A escovação regular eo uso do fio dental duas vezes ao dia, é a melhor solução para curar gengivite em casa. Tire um tempo fora de seu horário para a sua própria saúde. Escovar ao longo das linhas de goma para remover o tártaro adequadamente. Você pode usar creme dental à base de plantas também. Siga a escovação com uso de fio dental para manter o tartar de distância. Lembre-se não se apressar por meio de escovação e fio dental. Dedique pelo menos 5-6 minutos para limpar bem os dentes. O uso de um anti-séptico bucal Listerine bem como também é essencial. Um bom anti-séptico bucal contém os ingredientes eficazes, como o mentol para ajudá-lo a se livrar da placa bacteriana e tártaro. A seguir estão alguns dos remédios para curar gengivite em casa.

* Misture um pouco de sal comum com água morna e use esta solução caseira salina para gargarejo, para aliviar a dor nas gengivas inchadas. Isso também será útil para reduzir o inchaço das gengivas.

* Se você tem o óleo de cravo, aplicá-lo nas gengivas afetadas para reduzir a dor.

* Mastigação de um cravo para libertar o sumo é também eficaz na redução da inflamação nas gengivas.

Estas pastilhas remédios caseiros infecção vai aliviar a dor causada pela gengivite.

Apenas uma boa higiene oral não é essencial para curar a gengivite, uma dieta saudável também é igualmente importante. Comer frutas fibrosas como maçã, cenoura e peras irá estimular a circulação sanguínea nas gengivas. Isso é bom para manter a força de suas gengivas. Além disso, uma boa dose de vitamina C em sua dieta diária ajudará a manter as gengivas saudáveis. Restringir a ingestão de açúcar em sua dieta, como o açúcar é o pior inimigo das gengivas. Assim, a dieta saudável não apenas cuidar de sua saúde, mas também é responsável por gengivas saudáveis. Siga as instruções acima para manter sua boca saudável.

Como curar a gengivite Naturalmente

A gengivite pode ser curada naturalmente usando diferentes óleos naturais, como óleo de tomilho, chá árvore de petróleo, óleo de hortelã-pimenta, óleo de limão, óleo de mirra e óleo de cravo. Estes óleos ajudar na redução do inchaço das gengivas. Os remédios a seguir ajudarão a curar a gengivite.

* Misture o óleo da árvore do chá, óleo de limão e óleo de hortelã e aplicar esta mistura com as gengivas inchadas para reduzir a inflamação.

* Misture diferentes óleos como o óleo de mirra, hortelã, tomilho e cravo em um copo de água e usá-lo como um enxaguatório bucal.

* Beba uma xícara de chá de camomila forte e ele irá trabalhar maravilhas para reduzir a inflamação e inchaço nas gengivas.

* Faça uma mistura de uma colher de sopa de vinagre de maçã com meia xícara de água morna e use-o como um anti-séptico bucal.

Esta doença periodontal é importante não só em seres humanos, mas também em nossos animais de estimação. Os nossos cães e gatos também são suscetíveis a esta doença. Alguns gatos alergia no sentido da placa bacteriana e isso faz com que a gengivite neles. Portanto, a resposta à sua pergunta de como curar a gengivite em gatos é fácil, como a melhor maneira de fazer isso é regular limpeza e polimento dos dentes pelo veterinário, escovação diária dos dentes por você em casa ea remoção atempada de dentes cariados .

A boa notícia é que esta doença é curável. Escovação correta, uso do fio dental e check-ups dentários regulares são as melhores maneiras de se livrar da gengivite. Uso de remédios caseiros e remédios naturais também ajuda na cura da gengivite. Espero que, o artigo lhe ajudou a compreender como curar a gengivite. Então, manter a higiene oral e melhor Say Cheese!

Nenhum comentário:

Postar um comentário